Tenha fé em Deus

Pare e pense

Antes de agir ou de concordar com algo, pense se é isso que Deus quer. Por exemplo, alguns colegas seus falam para você jogar com eles um jogo que é ruim indecente, antes de aceitar, para e pense se isso é o que Deus quer, se isso agrada a Deus, se você já pensar assim direto, vai ser mais fácil do que jogar e depois ter que concertar e ainda depois colher o que plantou nesse dia (se você não sabe o sentido espiritual de colher o que plantou, entre em contato por e - mail comigo através da página: Fale conosco, e eu explicarei o que significa) ou seja, pense não é melhor parar e pensar antes de agir? . As vezes a gente sem pensar faz as coisas e depois percebe que o que fez foi errado, por isso MUITO CUIDADO. Que Deus te abençoe e que você pense e reflita no que eu falei. Felipe


Liberdade

Primeiro temos que dar graças a Deus pois somos um país livre, é claro que têm muitas coisas ainda a se concertar eu também concordo, mas nós temos por exemplo a liberdade de religião, que é uma coisa que muitos países não têm, e as pessoas que tem outra religião, sem ser a religião ''proposta pelo governo'' são perseguidas e até mortas, por isso NÃO RECLAME pelo contrário, agradeça a Deus por ter nascido num país livre, num país em que você não é morto por causa de sua religião, veja pelo outro lado, o Brasil é um bom país. Busque a Deus e ore agradecendo por tudo o que você tem. E mesmo as pessoas lá em outro país naquela situação de vida ou morte, morrem por Jesus e NÃO FICAM RECLAMANDO e nós aqui num ótimo país comparado com alguns outros, ficamos reclamando?. Esteja pronto a morrer por Jesus e AGRADEÇA. Que Deus te abençoe e que você tenha uma ótima semana( eu sei que o Brasil está muito ruim em certos pontos mas mesmo assim se alegre, foi Deus quem te colocou nesse país e você sabe muito bem que tudo o que Ele faz é para o seu próprio bem). Felipe

Ele têm misericórdia de nós

Jesus nos ama, Ele veio ao mundo como homem, renunciou a tudo(menos da sua glória), a presença com Deus o Seu Pai, ou seja como já devem ter ouvido falar, Ele se esvaziou da: Onipotência: todo o poder que Ele tinha- Onisciência: todo o Seu conhecimento e Onipresença: estar presente em toda a parte. E veio ao mundo para morrer e sofrer, e ser humilhado, para nos salvar dos nossos pecados, por isso ainda temos uma esperança de estar com Ele se arrependendo e se batizando, Jesus nunca desistiu de nós mesmo quando nós erramos, não fomos deixados e nunca seremos, porque Ele tem misericórdia de nós, Jesus tinha tudo e mesmo assim veio para o mundo e ainda por cima como um homem normal simples se Ele quisesse poderia vir para o mundo como um Rei mas não Jesus veio como um homem simples como eu e você (mas Ele não nasceu com a natureza pecadora que nós temos, Ele foi puro e não cometeu pecado). É como se você fosse um Rei que governa o mundo inteiro e têm de tudo lá no seu castelo ou seja lá o que for, e então você pode escolher entre sair do conforto de sua casa muito mais muito bom mesmo, ou ir para um lugar pobre e morrer humilhado, para salvar pessoas que roubam e fazem todo o tipo de coisa ruim, foi o que Jesus fez. É isso Jesus têm misericórdia de você e te ama muito, que Deus te abençoe. Felipe      

Não desista

Não deixe que nada tire você de Jesus, busque a Ele e sempre tome cuidado para que nada te afaste  dEle. Ore para que você continue firmado na fé, mesmo que nada de certo e tudo pareça estar ruim, Deus está pronto a te ajudar, Ele não vai desistir de você, por isso não desista dEle, lute, não deixe que nada o separe dEle. Tudo o que Deus faz é para o seu próprio bem, e como eu já falei, mesmo que tudo de errado, lembre- se que Deus têm uma finalidade em todas as coisas, talvez você não saiba, mas Ele têm um propósito que é o melhor para sua vida, por isso se alegre nEle, não fique triste por causa de sua situação, mas pelo contrário, se alegre. Lembre desse texto e medite nele: Habacuque 3:  17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; 18 Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Um abraço e que você não desista de Jesus. Felipe

Não tenha medo

A primeira coisa a dizer é: não tenha medo.Quando você estiver sozinho na sua casa sem ninguém, não tema, pois na verdade você não está sozinho, Deus está sempre ao seu lado não importa oque aconteça Ele estará lá ao seu lado, confie Nele. Fale com Ele através da oração pois quando você está orando, você está falando com Deus, e peça a Ele para que Ele tire esse medo seu e te console, e você se sentirá seguro, pois quem está te protegendo não é qualquer pessoa não, quem está te protegendo é Deus, que têm poder sobre tudo e todos Ele pode fazer maravilhas, milagres e muitas outras coisas, por isso creia Nele. E lembre - se de que Ele está ai, ai mesmo independênte do lugar onde você esteja agora Ele está ai do seu lado e vai te ajudar. Um abraço e que Deus te abençoe. Felipe


Buscar a Deus

Sempre busque a Deus, ame a Ele acima de todas as coisas, nunca desista Dele, Ele te ama muito. Procure sempre ler a bíblia, orar todos os dias, para que você sempre tenha proteção a cada dia e para que você não caia em tentação.  Seja um exemplo para as outras pessoas, pois nós pregamos com as palavras, mas há também a pregação com a nossa vida, sempre fazendo aquilo que agrada a Deus e isso vai servir de exemplo para essa pessoa depois. Sempre ore para que você consiga pregar para as outras pessoas e para que você seja um exemplo de vida. Um abraço e que Deus te abençoe, Felipe.

Agradecer

Sempre agradeça a Deus por tudo que Ele te deu, e por tudo que Ele faz na sua vida, nunca reclame da sua vida porque têm tantas pessoas nesse mundo morrendo de fome e de muitas outras coisas. Por isso, mesmo que você ache que você não deveria estar naquela situação, agradeça a Deus porque sempre o quê Ele faz mesmo você achando ruim é para o seu próprio bem, sempre ore agradecendo a Ele, mesmo o seu dia sendo horrível, agradeça por Ele ter te dado vida, um ar para você respirar. E se lembre que se você tiver Jesus na sua vida, você têm tudo e não precisa de mais nada. Um abraço e que Deus te abençoe, Felipe

A criação

Deus criou tudo, criou a terra, o mar, o céu, Ele te deu tudo, imagine qualquer coisa que foi Ele que criou,Ele te deu sua vida, criou cada detalhe seu, criou tudo que há na terra, Ele que deu sabedoria para os homens fazerem o avião por exemplo, Ele que criou todas as maravilhas, há tantas maravilhas nesse mundo, e foi Deus que criou essas coisas maravilhosas de ficar com o queixo caído, e tudo o que Ele fez é tão complexo, nós somos tão complexos que é impossível comprovar algumas coisas cientificamente, pense na tecnologia que é usada para fazer um avião voar, e foi Deus que deu sabedoria para nós fazermos isso. Foi Ele quem fez os animais tão belos os pássaros que voam Ele quem dá a beleza aos animais. Um abraço e que Deus te abençoe, Felipe.  

Amar aos outros

Sempre esteja ajudando ao próximo, mesmo que você não conheça, isso trara a você muita felicidade, e isso vai servir de exemplo para a pessoa que foi ajudada, e talvez ela também ajude alguém. Deus ensina que é para nós amarmos aos outros como amamos a nós mesmos(Mateus 22:34), e isso vale para todos, você deve amar os seus inimigos e a todos no mundo, ame ao próximo, sempre esteja disposto a ajudar a consolar e nunca odeie ninguém, não julgue os outros, sendo que você nem sabe o que a pessoa possa estar passando. Ore sempre pelos seus inimigos para que eles conheçam ao Senhor, e talvez ele até não seja tão chato como você acha. E nunca faça mal a ninguém, porque depois se essa mesma pessoa fizer a mesma coisa com você talvez você não goste (muito provavelmente você não goste) veja esse texto: Mateus 7: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. E se por acaso isso acontecer(fazer mal a alguém), peça perdão a Deus e a essa pessoa, sempre tente estar longe de qualquer confusão.Um abraço e que você sempre ame ao próximo, Felipe.

Caminhando

Enquanto você estiver na caminhada,você passara por momentos muito difíceis,você sera tentado,você passara por momentos de injustiça,e podera até achar que Deus te abandonou. Mas Ele sempre estará ao teu lado e nunca desistira de você,então faça o mesmo nunca desiste Dele e sempre busque a Ele com todo o coração,que Ele o ajudara a sair dessa situação.(e lembre-se que na caminhada você sempre tera que carregar a carne,que sempre tentara desvia-lo.) Nunca desista e que você continue firme.Um abraço e que Deus te abençoe,Felipe

O Batismo

Quando você for se batizar quer dizer que você se arrependeu dos seus pecados e quer que Deus governe a sua vida,e não é para se batizar porque um amigo seu se batizou,você tem que produzir frutos de arrependimento,ter uma mudança de vida,as pessoas olharem para você e verem outra pessoa.E também você não pode se batizar e falar,pronto agora eu vou para o céu e está tudo tranquilo,e só ficar nos videogames e etc...Você tem que buscar a Deus,buscar ser sábio,e ter mais intimidade com o Senhor e tomar cuidado para que você não caia em tentação,sempre orar para que você não seja tentado. E nunca se esqueça desse texto:Lucas21:34 E Jesus terminou,dizendo:

— Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, 35 como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. 36 Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier. Que você sempre busque a Deus e que Ele te abençoe,um abraço,Felipe


 

A Raiva

Cuidado para que você não fique com raiva,muito bravo,porque quando estamos com raiva fazemos as coisas sem pensar então fique calmo,conte até 10,pois uma das coisas que Deus quer de você é que você tenha domínio próprio. Ou seja,quando uma pessoa for te chingar ou sei lá,pode acontecer de sem pensar você chinga-la de volta, e depois fica difícil de concertar então tenha calma e pense bem:eu vou ganhar algo chingando ele ou, é isso que Deus quer que eu faça. E não chingue-o de volta. Esse texto pode ajudar:Mateus 5: 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;. É isso,um abraço e que Deus te abençoe,Felipe

O Pecado

Enquanto você estiver no mundo você será tentado e às vezes cairá nessas tentações mais como todo mundo(a não ser Jesus) você não é perfeito e realmente as vezes cairá,mas você também não pode pecar a todo momento,porque quando pecamos ofendemos a Deus e isso não é nada bom,por isso procure selecionar bem suas amizades,não ande com pessoas que falam palavrões e besteiras,e sempre ore,leia a Bíblia,louve a Deus para que você se reforce e não caia em tentação, peça a Deus para que Ele te ajude para que você resista as tentações. E ponha o reino de Deus em primeiro lugar. Cuidados:Com a internet;com as amizades;com os jogos de videogames(de violência e besteiras);com a TV;com o que fala com os amigos na escola,em bate papos,etc...; com o namoro(com uma idade baixa);e muitas outras coisas.E lembrem desse texto:Mateus 6:13 E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal. Que Deus te ajude para que você não caia em tentação,e um abraço,Felipe.


Se posicionar

Quando estamos com os amigos,as vezes eles começam a falar coisas indecentes,besteiras,etc. Quando isso acontecer,temos que tomar uma decisão de não ficar naquele meio,temos que ter uma atitude de discipulo e sair desse meio. E quando você tiver uma chance,fale de Jesus para essas pessoas,explique que o que elas fazem é errado e de que sem Jesus as pessoas não são nada,elas podem ser as mais ricas do mundo e ter tudo,mas se elas não tiverem a Jesus elas na verdade não têm nada. Foi assim que Daniel fez ele tomou a decisão de não ficar impuro,leia Daniel 1. E se você tiver vergonha de falar de Jesus para as outras pessoas,peça para Deus que Ele tire essa vergonha de você e te de sabedoria para que você possa falar com essas pessoas. Que Deus te ajude e um abraço,Felipe

Ele te ama

Deus te ama! Ele te ama mais do que qualquer um,pense no maior amor que você consegue, Deus te ama mais, Ele sempre estará ao seu lado,quando você estiver se sentindo só,lembre-se de que Ele está lá ao seu lado,mesmo você não o vendo Ele está lá,e vai te ajudar,te consolar,busque a Ele e peça para Ele acabar com essa solidão. Deus te ama tanto que deu o seu único Filho para nos salvar, Ele te deu seus pais,sua vida,sua casa,seu alimento,Ele que fez o mundo e todas as belezas que há nele, Ele que fez os animais,e tudo.Por isso ame a Ele acima de todas as coisas e sempre agradeça a Ele por tudo que você têm. E lembrem desse texto: João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Um abraço e que Deus te abençoe,Felipe